Pesquisa

Primeira reunião do projeto “Aprendendo Ler 2015” é realizada no Ponto de Cultura Kanhgág Jãre PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Ter, 27 de Janeiro de 2015 15:34

Com o objetivo de discutir o planejamento de execução inicial do projeto Aprendendo Ler 2015, selecionado pelo Prêmio Leitura para Todos da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) com o apoio do Ministério da Cultura (MinC), foi realizada nesta terça (27), reunião junto à equipe técnica do projeto no Ponto de Cultura Kanhgág Jãre, localizado na Terra Indígena Serrinha (RS).

Participaram da reunião, a coordenadora do projeto e do Ponto de Leitura Kanhgág Kanhró, Susana Belfort, a coordenadora do Ponto de Cultura Kanhgág Jãre, Andila Kaingáng, a anciã na Comunidade Serrinha, Alzira Inácio, e a arte educadora e escritora indígena, Vãngri Kaingáng.

Foram apresentadas informações importantes quanto ao trabalho conjunto em cada área do projeto desde o planejamento de comunicação e divulgação, articulação com os velhos sobre a contação de histórias, aquisição de passagens e quanto à agenda de visitações dos artistas e escritores indígenas que integram o projeto.

As atividades do Aprendendo Ler 2015 estão previstas para iniciar nas Escolas Estaduais e Municipais Indígenas da aldeia Serrinha no mês de março.


Esquerda para direita - Anciã na Comunidade Serrinha, Alzira Inácio, coordenadora do projeto e do Ponto de Leitura Kanhgág Kanhró, Susana Belfort, a coordenadora do Ponto de Cultura Kanhgág Jãre, Andila Kaingáng e a arte educadora e escritora, Luciana Vãngri.

última atualização em Qui, 16 de Abril de 2015 11:32
 

Você não tem permissão para enviar comentários.

 

Enquete

O que você achou do novo Portal?