Pesquisa

Projeto “Venhrán Kinhrãg” terá presença de renomado escritor indígena Cristino Wapichana nesta segunda, 04 de maio PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Dom, 03 de Maio de 2015 19:53

O Instituto Kaingáng (Inka) promove entre os dias 04 a 06 de maio, o encontro com o escritor indígena Cristino Wapichana em atividade que integra o projeto “Venhrán Kinhrãg” (Aprendendo Ler), realizado com o apoio da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e Ministério da Cultura (MinC).

O encontro com o escritor indígena acontecerá no Ponto de Cultura “Centro Cultural Kanhgág Jãre”, localizado na terra indígena Serrinha, município de Ronda Alta (RS), que estará aberto das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Escolas e universidades podem agendar sua participação através do email Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelo celular da coordenação do Ponto de Cultura (54) 9635 2513.

Protagonismo literário

Natural de Boa Vista (RO), o escritor indígena é músico e compositor premiado, e produtor do Encontro de Escritores e Artistas Indígenas, que neste ano completa sua 12ª edição, encontro que acontece no contexto do Salão FNLIJ do Livro Infantil e Juvenil, na cidade do Rio de Janeiro. Vencedor do 4° concurso Tamoios de literatura pela FNLIJ – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil 2007 com o Texto “A Onça e o Fogo”. Menção Honrosa 2014 do Concurso Tamoio.

O autor pertence ao povo Wapichana e recentemente teve a experiência de participar da 35ª edição do Salão do Livro de Paris e, vem desenvolvendo, junto com outros autores da Literatura Indígena Brasileira, trabalhos muito importantes, no sentido de preservar a cultura ancestral e divulgá-la à toda a sociedade, no Brasil e no mundo.

Informações: Assessoria Inka

Foto: Acervo Inbrapi

Encontro com o escritor indígena Cristino Wapichana acontece amanhã, 04 de maio, no Ponto de Cultura Kanhgág Jãre, Terra Indígena Serrinha, Ronda Alta (RS), a partir das 8h30.

 

última atualização em Dom, 03 de Maio de 2015 20:02
 

Você não tem permissão para enviar comentários.

 

Enquete

O que você achou do novo Portal?